Follow Me !

segunda-feira, 26 de março de 2012

Você gosta de ser Gorda (o) ?

As vezes, me faço essa pergunta...
Será? Não posso acreditar nisso, mas as vezes acho que posso estar sendo sabotada pelo meu inconsciente. Não vejo outra explicação! Tantas vezes eu já disse que conseguiria, mas toda vez que estou diante de uma tentação deliciosa, eu não resisto... E o que dizer da minha enorme preguiça? Que vergonha confessar isso, mas quem sabe vendo a verdade, eu não consiga sair da zona de conforto, que de confortável não tem nada...
Hoje é segunda-feira, dia mundial das dietas. Sou contra dietas, pois aprendi que temos que comer de tudo em pequenas quantidades, mas vou usar a segunda-feira como aliada...Até agora, nenhum deslize! 
Não posso continuar como e nem onde estou. Aqui não é o meu lugar, e não me sinto feliz assim, me escondendo... Estou escondida da minha própria vida, deixando minha vida em segundo plano e isso não pode continuar assim. Eu tenho uma chance, ainda dá tempo, e não posso mais perder tempo "não conseguindo"... Tenho certeza, uma certeza doida de que vou conseguir e isso só depende de mim!

7 comentários:

  1. Oh aituacao dificil p quem eh gordo!!!!

    Carol eu nao gosto de ser gorda....mas n aei se foi conformismo, idade sei la...ja fiz regime, e emagreci 45 kilos e voltei a engordar isso mexeu muito psicologicamente comigo...me deixou com uma alto estima muito baixa...

    Essa fase ja paassou...sempre fui gorda e nao aquele tipo que estabiliza...sempre continuo engordando e nao e pelA comida pois tanto eu como as outras pessoas n ntende pq engordo se nao como tanto assim...enrao eu creio nao querendo me desculpar mas existem varios fatores alem da comida....a minha familia por parte de pai sao todos gordos...


    E eu cheguei a uma conclusao que nao quero mais emagrecer horrores....emagrecer sim mais pela saude...mas isso nao me afeta mais, logico que gostaria de ter um corpao...mas p miim isso eh ilusao....entao tipo me conformei...mas to feliz assim...tenho outras coisas que sao prioridades p mim... Me amo, me cuido, adoro me vestir bem...nao sou nem um pouco relaxada...mas sou gorda!!!!

    Acho que pode ser a idade que me fez enxergar outras coisas que valem muito mais a pena...qd vc chega quase aos cinquenta vc percebe que vc tem que correr atras do tempo, e que ele voa e a vida corre, qd vc percebe o anos voaram...e nao quero ficar me martilizando por algo que nao consigo alcancar....a vida me fez enxergar outras coisas que qd novas nao nos apercebemos....um cheiro no ar, uma bela flor, um amanhecer, o sol nascendo, um por do sol...essas coisas me encantam hj., e me fazem ser feliz....sentar em volta da mesa c meus filhos homens hj...papear c eles xomo amigos...dialogar com meu marido... Nossa sao muitas coisas que dao prazer...e prazer de viver!!!!

    Bj crol linda semana p vc

    Rose jp

    ResponderExcluir
  2. Oi ! Adorei o texto, achei que levanta pontos muito interessantes .Infelizmente só quem é gordo sabe o carma que isso pode ser, ao contrário do que muitos pensam ser gordo não é um galho de uma árvore,mas uma raiz que está no mais profundo do solo.Eu já tentei tantas vezes emagrecer que sinto que foi a coisa que mais tentei na vida ...dificil saber porque o caminho tem sido tão duro e tão cheio de pedras .Mas perder peso não é perder gordura,mas sim mover milhões de mecanismos internos que nem sempre se pode dominar ..bjs!

    ResponderExcluir
  3. Não queremos ser gordos nem gostamos disso mas as vezes nos autosabotamos ,vc vai conseguir sim é só não desistir beijão

    ResponderExcluir
  4. Odeio ser gorda! Estéticamente é feio, passa a impressão de relaxo, descontrole. É horrível!

    ResponderExcluir
  5. Eu não suporto ser gorda mas confesso que passei boa parte passando a perna em mim mesmo. Não sei explicar direito pq nunca me senti confortável como gorda, já que sempre fui magra mas estou cansada dessa situação. Aí um dia acordei e vi que ninguém poderia me ajudar, só eu mesma. É complicado mas não é impossível, tem que ter é paciência, enxergar longe, viver um dia de cada vez e quando menos imaginar, pronto! Tem que ter fé! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Gente...esquece a estética só um pouquinho...a TV, a sociedade estão conseguindo alienar vocês!Corpo não é nada!Não define quem você é...vamos começar a cuidar da nossa alma, que é o nosso maior tesouro.
    Ok, talvez muita gordura esteja afetando a saúde de algumas pessoas, aí é outro caso, é necessário mudar isso para ficar saudável.
    Somos pessoas maravilhosas!Temos que nos aceitar poxa, se você gosta de comer, coma, se gosta de fumar, fuma, se gosta de beber, beba...mas respeite sua saúde.
    Jamais devemos esquecer que Deus nos aceita e nos ama do jeitinho que somos, e somos o que pensamos, sentimos, fazemos...não somos um manequim para pessoas ficarem julgando se está bom ou ruim, somos pessoas!

    ResponderExcluir
  7. Eu adoro ser gorda, na verdade demorei muito para ser gorda, tenho 1,60 e hoje peso 86 kg. Mas nem sempre foi assim, pesada 52 a um ano atrás, até que resolvi dar um basta, precisava ser gorda, pois não gosto mesmo de ser magra, não ter onde pegar, ter que comprar roupas para mulheres tabuas.
    Gosto agora de sentir que tenho uma barriga grande e gorda, boxexas ressaltadas e posso usar roupas tamanho G. Acho que existe uma enorme vantagem em ser gorda, como poder comer tudo o que quiser em quantidades que quiser, se as roupas começarem a ficar apertadas, simples, compre roupas maiores !

    ResponderExcluir