Follow Me !

domingo, 28 de março de 2010

Ser 8 ou 80...

O importante é aprender a viver no meio termo... Não é porque você comeu um bombom que toda a dieta foi por água abaixo. Saber voltar à dieta na próxima refeição, após um deslize, e não esperar segunda-feira para recomeçar a dieta é um dos aprendizados mais importantes quando desejamos emagrecer e viver no peso magro.
É comprovado: a restrição gera compulsão! Cuidado para não entrar em um ciclo vicioso de períodos de grandes dietas e de grandes comilanças.
Já que o emagrecimento não ocorre de um dia para o outro e muitas vezes a quantidade de quilos que desejamos e/ou precisamos emagrecer é grande, vale estabelecer sub-metas para que possamos durante esse caminho comemorar pequenas conquistas. Cada 5 quilos emagrecidos podem comemorar a mudança de manequim.
Não valorize o que foi ruim durante a semana, o que saiu do planejado e sim o que foi conquistado e descoberto! Isso nos fortalece e, quanto mais fortes e valorizados estivermos, maior a chance de vencer mais uma barreira!
A cada 4 horas sem comer o corpo entra em jejum. O jejum diminui a nossa TMB (gastamos menos calorias por atividade) e faz com que a absorção das calorias da próxima refeição seja maior (é um mecanismo primitivo de sobrevivência). Jejum não emagrece!
O ideal é comer entre 2 e 4 horas. Além do mais, quando ficamos muito tempo sem comer a fome aumenta e com fome comemos mais rápido e tendemos a escolher alimentos mais calóricos e gordurosos, que aumentam a saciedade imediata.
Valorize-se, cuide-se, vista-se bem, divirta-se hoje - agora! Não espere emagrecer para desfrutar os prazeres da vida! Quanto mais feliz você estiver, mais fácil será abrir mão do doce, do refrigerante... Tenha prazer! Dessa maneira, o prazer da comida não será tão valorizado!
Emagrecer não faz milagres. Você melhora a saúde, fica mais bonita e pode vestir aquela calça que você adora e está no armário há anos esperando servir. Mas, não se esqueça: emagrecimento não traz felicidade. Por outro lado, felicidade manda buscar o emagrecimento!
Boa sorte para nós!!!!!





4 comentários:

  1. Amiga adorei o post, tudo verdade mesmo!!!
    ótimo domingo ;D
    bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol!
    Obrigada por sua visitinha:)
    O post disse tudo. O equílibrio é a nossa maior busca em todos os sentidos da vida, e para conseguir o emgrecimento precisamos estar de bem com a gente, com o espírito leve, apesar do peso incômodo, pois com tristesa e baixa auto-estima não conseguimos mesmo!
    Beijão!Adoreii aqui!

    ResponderExcluir
  3. Olá Carol...adorei seu cantinho também e já estou te seguindo siiiim!
    Jun tas vamos chegar ao final do ano como lindas sereias...
    Mas como nova amiga já vou te dar algumas dicas amor...que tal começar a adotar a idéia de comer menos coisas brancas (pão, arroz, batata, bolachas, etc) e substituir alguns por integral, comer mais frutas e adotr os verdinhos nas refeições? Imagina as fotos que vc colocaria no seu bloguinho que lindas? E como vc atingiria sua meta mais rápido? Desculpe flor, mas é que eu era igualzinha a ti, mas ao adotar estas substituições o ponteiro da balança desce a cada seman, Graças a Deus....beijos e vamos em frente!!!

    ResponderExcluir
  4. Escorregões sempre há, mas precisamos nos controlar até pra saber voltar ao normal e continuar a RA, não é tão dificil assim, é possivel.
    bjs

    ResponderExcluir